Saiba Como usar o cinza na decoração

Parceira da Entre Sedas Decor, a arquiteta Samara Barbosa, dá dicas de como utilizar a cor cinza nos ambientes

O cinza é uma das cores mais versáteis e elegantes para compor a decoração. Longe de ser uma cor monótona, o cinza utilizado sozinho ou combinado com outros tons é garantia de um ambiente bonito. A cor é bastante solicitada em revestimentos e tecidos, como papéis de parede, cortinas e colchas. Mas como combiná-la com outros tons e utilizá-la nos ambientes?

Para responder essas perguntas e dar algumas dicas, a Entre Sedas Decor, loja que é referência no segmento de revestimentos e tecidos, convidou a arquiteta Samara Barbosa. Confira:

1 –  Novo bege na decoração

Faço uso da cor em muitos dos meus projetos, pois o cinza é o novo bege na decoração. É uma cor assertiva no décor, tanto o tom claro quanto o escuro, mais grafite, estão na paleta de cores neutras, pois é um tom suave que deixa o ambiente mais elegante e moderno. Um dos projetos em que utilizei a cor foi na Casa Cor PR 2015, onde apostei na combinação do cinza com o off white, e teve uma aceitação boa.

2 –  Aposte sem medo

Com a possibilidade de ser utilizado em diversos ambientes, o uso do cinza em conjunto com o off white e a madeira (Imbuia), por exemplo, funciona como uma maneira de gerar contraste, proporcionando equilíbrio aos ambientes. Já projetei cozinhas, living, hall e quartos com o cinza. É uma cor neutra, que deixa o ambiente suave, e a combinação com madeira proporciona um acabamento acolhedor. Por isso, pode apostar em todos os espaços, sem medo.

3 – Valorize sempre o equilíbrio

A cor não precisa estar presente somente nas paredes ou pisos, mas também pode ser destacada em detalhes como cortinas, colchas e peças de decoração. A dica que sempre dou é não exagerar. É importante equilibrar a cor. Tudo depende de sua distribuição para evitar que o ambiente fique muito carregado. O equilíbrio é fundamental nos projetos.

Quer usar o cinza na decoração da sua casa ou ambiente de trabalho? A Entre Sedas Decor conta com uma variedade de produtos com o tom. Entre em contato e saiba mais: 41 3362-7484 ou entresedas@hotmail.com

Compartilhar

2
COMENTÁRIOS
Felipe Serpa dos Anjos
22 de Março de 2018 às 12:03
Muito legal as dicas, obrigado.
Joana Martins
22 de Março de 2018 às 13:03
Vou aproveitar as dicas para fazer umas decorações legais em casa, obrigado.

Faça um Comentário


  Voltar

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top